sábado, 18 de maio de 2013

Filme: Julie & Julia

    E o meu primeiro post não poderia deixar de ser dedicado a este amável filme que recentemente assisti no Canal Sony: "Julie & Julia", lançado em 2009, dirigido por Nora Ephron e protagonizado por Meryl Streep e Amy Adams. 


   Esse brilhante filme foi baseado na autobriografia de My life in France (amo biografias e talvez por isso adorei "Julie & Juli"a), que retrata a vida da autora de livros de culinária e apresentadora de tv norte-americana, Julia Child, e na tentativa de Julie Powell (Amy Adams), de cozinhar todas as 524 receitas de Julia Child (Meryl Streep) do livro Mastering the Arte of Frenche Cooking.
   O início não foi fácil tanto para Julia quanto para Julie, e acredito que quanto mais esta última ia avançando no preparo das receitas da primeira, cada vez mais ia estreitando os laços do tempo e do espaço que as separavam.
   Um fato curioso é que o blog de Julie começou como um passatempo, nem ela e nem ninguém de seu vínculo social acreditavam nesta ferramenta, mas pouco a pouco em que postava as receitas de Julia Child, sob a sua perspectiva, começaram a surgir comentários e mais comentários, até que editoras conheceram o seu blog e propostas não lhe faltaram.    Entretanto, nem tudo são flores, pois a sua "ídola", Julia Child que a teria salvado de uma vida estagnada, por um trabalho cansativo e sem muitas perspectivas, apesar de ter um carinhoso marido, reprova o seu blog. Um "balde de água  fria" para Julie, porém, a paixão, o amor pela escrita e a culinária, falaram mais alto, e o seu blog se tornaria um livro e depois o próprio filme "Julie & Julia".
    Destaco uma passagem do filme, na qual o marido de Julie diz a ela que a Julia que ela tinha em mente era uma e a verdadeira Julia era outra. Ou seja, nem sempre o nosso ídolo é como imaginamos, e o digo por experiência própria, ficando por nossa conta aceitá-lo com todos os seus defeitos e qualidades, ou continuar a idealizá-lo ou simplesmente, deixar de admirá-lo, a pesar de ele ser possuidor de uma grande obra. E qual foi a decisão de Julie? 

Assista a este doce filme e confira.

#SuperDica


Nenhum comentário:

Postar um comentário